segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Rosa ou Principezinho?!

"(...) - O essencial é invisível para os olhos - repetiu o principezinho, para nunca mais se esquecer.- Foi o tempo que tu perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante.- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... - repetiu o principezinho, para nunca mais se esquecer.- Os homens já se esqueceram desta verdade - disse a raposa. - Mas tu não te deves esquecer dela. Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que está preso a ti. Tu és responsável pela tua rosa...- Sou responsável pela minha rosa... - repetiu o principezinho, para nunca mais se esquecer.(...)"


Antoine de Saint-Exupéry


Hoje não sei bem como me sinto...se a rosa ...se o principezinho...!
Por um lado sinto-me como a rosa, protegida,amada...!Por outro, sinto-me o principezinho!...Com uma enorme responsabilidade entre mãos (da qual eu sei que sou cumpridora)..de cuidar da rosa,protegê-la, mimá-la..mas com receio de uma coisa...(como a raposa alertou o Principezinho), que afinal a sua rosa não passava de uma rosa igual a muitas outras, excepto ao seus olhos, devido ao tempo que ele lhe dedicava, a toda a sua dedicação para com ela (protecção, carinho...)!





Sem comentários: